Código de Ética e Conduta

Carta da Presidência

Caros Associados,


Ética, integridade e transparência sempre foram valores fundamentais para o exercício de nossa Profissão de Despachante Aduaneiro, e têm sustentado as nossas ações nesses mais de 200 anos de existência. Temos muito orgulho da nossa história e vamos continuar trabalhando forte para que estes valores permaneçam vivos e constantes no presente e no futuro. A seguir, vocês terão a oportunidade de conhecer o Código de Ética e Conduta da ADAB. Ele traduz, de forma clara e concisa, o nosso compromisso com estes princípios.


Não se refere apenas a uma mera enumeração de deveres, mas sim à descrição de valores e compromissos que devem pautar nossa conduta diária, tanto nos relacionamentos internos, entre nossos pares, quanto nas relações externas, com clientes, demais intervenientes do Comércio Exterior, Receita Federal do Brasil, em particular as Repartições Aduaneiras e com o público em geral.


Devemos estar conscientes de que as nossas atitudes expressam e exteriorizam nossos próprios valores, e por eles seremos sempre lembrados e cobrados! Portanto, a credibilidade e a confiança demonstrada em nossas ações, como Integrantes da cadeia de Comércio Exterior Brasileiro, revelam para as pessoas com as quais nos relacionamos os valores consolidados pela própria categoria profissional a qual nos filiamos e abraçamos.


Esperamos, portanto, de todos os integrantes da ADAB, sem exceções, o mais fiel respeito e cumprimento às diretrizes do Código de Ética e Conduta. O nosso desafio permanente é manter a importância e credibilidade de nossa categoria profissional junto à comunidade de Comércio Exterior, de forma consistente e sustentável, e para que isso aconteça, devemos todos pôr em prática, diariamente, as diretrizes éticas aqui contempladas.

adab-diretoria_pres-valter-resende

Presidente Valter Rezende

adab_logo_150px