ADAB entrega doação

Mobilização teve início em Viracopos e contou com a participação de profissionais de várias regiões do Brasil.

José Carlos, Rosemary e Valter Rezende

A Despachante Aduaneira Rosemary da Silva, 52 anos recebeu a doação das mãos do Presidente da ADAB Valter Rezende acompanhado do Tesoureiro Jose Carlos na última sexta-feira, 21/12.

O recurso no valor de R$2.700,00 é proveniente da campanha de mobilização em solidariedade a Rose, realizada pela ADAB em parceria com os profissionais do Aeroporto Internacional de Viracopos, e de Aduanas de várias regiões do Brasil.

Rosemary foi diagnosticada com um tipo raro e agressivo de câncer, o que a obrigou diminuir o tempo de trabalho, ao mesmo tempo em que sofreu uma redução drástica de seus rendimentos, razão da mobilização da campanha de solidariedade. Além disso, Rose também cuida da mãe idosa.

“Há vinte anos na profissão de Despachante Aduaneiro Rose integra o batalhão de mulheres independentes que empreenderam no segmento e ganharam destaque, condição que a colocou na oposição do Sindasp em Viracopos”

Ela liderou um dos principais movimentos em defesa e valorização da categoria no Aeroporto de Viracopos, a ponto de promover a paralisação do funcionamento de um dos maiores aeroportos de cargas da América Latina.

Segundo ela, não fosse a rede de solidariedade criada em VCP, a situação seria mais difícil. Ela está focada na solução do problema principal da doença, e pensa em voltar ao trabalho assim que a sua condição melhorar.

A Associação dos Despachantes Aduaneiros do Brasil é uma instituição sem fins lucrativos e tem entre outros objetivos, a cooperação e o bem da coletividade, o que inclui o bem estar e a qualidade de vida dos profissionais aduaneiros e seus associados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here