A Força da Representação

Por Valter Rezende/

Unir e uniformizar a classe dos Despachantes Aduaneiros;

Representar o Despachante Aduaneiro associado em todas as Unidades de Alfândega do País na defesa dos interesses deste profissional;

Firmar Convênio com a Receita Federal para operacionalizar o recolhimento dos honorários por meio do BRH – Boleto de Recolhimento de Honorários, mediante desconto de 5% de administração, com repasse semanal, para os associados que optarem pelo recolhimento através da Associação;

Total transparência de suas ações, administração e gerenciamento de recursos;

Firmar Convênios com entidades, empresas e demais organizações para a disponibilização de condições especiais para os associados nas inscrições, compras ou contratações de:

♦ Palestras, cursos e treinamentos;
♦ Sistemas de gerenciamento de comércio exterior e sistemas tarifários;
♦ Livrarias;
♦ Rede hoteleira;
♦ Planos de saúde;
♦ Entre outros.

COMO SURGIU A ADAB?

Em 2016, um grupo de Despachantes Aduaneiros se reuniu com a intenção de participar de eleições sindicais. A partir das diversas discussões suscitadas durante o encontro surgiu a inspiração para várias melhorias e assim o grupo colocou-se à disposição das Entidades para contribuir com as propostas de melhoria e sua implementação, para a promoção dos interesses e direitos da classe. Por conseguinte, buscaram pessoalmente a diretoria da FEADUANEIROS para expor suas ideias e buscar informações sobre as ações da entidade, porém sem êxito na obtenção de respostas.

Não obstante, ainda imbuídos pelo espírito de conquista de melhores condições para a classe, o grupo, agora mais amplo com o ingresso de novos Despachantes Aduaneiros de diversas regiões do País que comungavam dos mesmos ideais, conseguiu reunir em Setembro de 2017 na Câmara Municipal de Campinas/SP mais de 400 participantes para o Primeiro Fórum Nacional dos Despachantes Aduaneiros. Um feito nunca alcançado antes, em toda a história de existência da nossa classe.

Durante os preparativos para este Primeiro Fórum, bem como do segundo Fórum, ocorrido em Dezembro do mesmo ano na cidade de Itajaí/SC, o grupo se deparou com as limitações e dificuldades advindas da ausência de representatividade para esse movimento, que de fato acabara por congregar sob uma mesma bandeira de anseios e ideais, um expressivo número de profissionais de vários Estados.

Somados às dificuldades, o clamor dos colegas por terem seus anseios atendidos e seus ideais representados por uma entidade moderna, colaborativa, transparente e justa, respaldaram a criação da ADAB – Associação dos Despachantes Aduaneiros do Brasil.

Diante disso, quero dizer-lhe, meu prezado colega Despachante Aduaneiro, que se você deseja sentir-se representado de fato e colaborar para o crescimento e fortalecimento da nossa classe, pautado pelas premissas mais modernas e transparentes que hoje são a base para o sucesso de qualquer iniciativa, associe-se à ADAB, para juntos construirmos uma representação verdadeira e com coesão nacional.

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!
Valter Rezende de Oliveira.
Presidente da ADAB

1 COMENTÁRIO

  1. A ADAB veio para unir uma classe em busca do fortalecimento e respeito ao profissional Despachante Aduaneiro e do Comissario Aduaneiro .

    Contem comigo .

    Henrique Sávio
    7D/00829 ( Lotado no Espirito Santo)
    Sócio Administrador da Araujo e Rezende Consultoria em Comercio Exterior

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here